Nossa História

Um pouco de história e seus títulos

O Frigoarnaldo é uma das grandes equipes de tradição do futebol de estado de Minas Gerais, em 2014 completou os seus 30 anos e muitas conquistas como: 16 vezes Campeão de Contagem e Pentacampeão da Copa Itatiaia.

O FRIGOARNALDO CONTAGEM nasceu através do esforço do empresário Arnaldo Canarinho e desportistas da comunidade no bairro Cidade Industrial em Contagem, com o nome de Associação Desportista Classista Frigoarnaldo, em 3 de janeiro de 1985. Após mais de 30 anos de história, o Clube se transformou em uma das maiores agremiações de futebol amador de minas. As cores do clube são vermelho, branco e azul.

Dos anos iniciais, datam os primeiros ídolos e conquistas do FRIGOARNALDO, como o tricampeonato municipal de 1986, 1987 e 1988, com uma equipe que contava com os lendários Ferrugem, Espeto, Múcio, Roberto Mocinha, dentre outros atletas. A atleta Marta (futebol feminino) iniciou suas atividades no clube sendo revelada para seleção brasileira.

Nas décadas seguintes, o que se viu foi o crescimento de um gigante, especialmente após a inauguração do Estádio Rinaldo Cota Arnaldo, o campo do Frigoarnaldo, localizado no bairro Eldorado, onde o clube conquistou os principais títulos da história do futebol amador de Minas Gerais, PENTA CAMPEÃO DA COPA ITATIAIA.

Além dos títulos, o Frigoarnaldo é reconhecido pela sua estrutura no futebol amador e como um dos principais reveladores de talentos para o futebol profissional.

Em abril de 2013, inicio as equipes de base “Alto Rendimento” competição, conquistando vários títulos, CAMPEÃO COPA CRIANÇA ESPERANÇA, CAMPEÃO COPA INTERNACIONAL PARACATU, CAMPEÃO DA COPA PITANGUI, CAMPEÃO DA COPA DADAZINHO SUPER ESTADUAL.