Nossos Troféus

Copa Itatiaia – O maior torneio de futebol amador do Brasil

A Copa Itatiaia se tornou o maior torneio de futebol amador do país, e uma referência para os “atletas de fim-de-semana”, preenchendo o vazio do calendário no período de férias dos atletas profissionais.

Atualmente considerada como a Copa do Mundo de Futebol Amador, a Copa Itatiaia é dividida em duas chaves – Belo Horizonte e Metropolitana –, contando com 32 equipes. Os participantes são apontados por critérios técnicos e por convites direcionados às equipes de destaque durante o ano. Diversos profissionais foram revelados na Copa Itatiaia, entre os quais alguns jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, como Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Marinho, entre outros. Também na Copa Itatiaia, foi revelado Márcio Rezende de Freitas, árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 1998, na França.

A Rádio Itatiaia levou em consideração a performance do clube em competições organizadas pela federação mineira e confirmou a posse definitiva do Troféu Januário Carneiro, o que já sabiam todos aqueles que acompanham de perto a bela trajetória do time cinco estrelas.


2010/2011

Campeão:
Frigoarnaldo

Vice-campeão:
Inconfidência


2009/2010

Campeão:
Frigoarnaldo

Vice-campeão:
Araribá


1997/1998

Campeão:
Frigoarnaldo

Vice-campeão:
JUSG


1995/1996

Campeão:
Frigoarnaldo

Vice-campeão:
Santa Maria


1989/1990

Campeão:
Frigoarnaldo

Vice-campeão:
Santo André